O professor de uma escola estadual de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi demitido após gritar com um aluno na sala de aula. Alunos registraram o momento dos xingamentos, que aconteceram nesta segunda-feira (4). Um vídeo, que circula nas redes sociais, flagrou o momento onde o professor bate na mesa do aluno. Em seguida ele aponta para o estudante e chama de “vagabundo” e “lixo”, isso após uma curta discussão.
Em resposta à reportagem da Rádio Itatiaia, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) não informou mais detalhes sobre o episódio, mas disse que acompanha o caso. “Esclarecemos que a equipe de inspeção escolar está apurando o caso, para ouvir as partes envolvidas e avaliar quais medidas serão tomadas, incluindo a possível dispensa do profissional”, disse por nota.
No início da tarde, a pasta informou sobre a demissão. “Após apuração do serviço de inspeção escolar, que ouviu as partes envolvidas, o servidor teve o seu contrato rescindido”, finalizou.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…