O uso de máscaras de proteção à Covid-19 deve deixar de ser obrigatório em locais fechados em Minas Gerais a partir de 1.º de maio. A decisão foi anunciada pelo secretário de saúde do Estado, Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (1.º). O uso do equipamento de proteção contra o coronavírus para locais com menor circulação de ar estava restrito para cidades que já atingiram 80% da cobertura vacinal para às duas doses e 70% para a terceira. Agora, independentemente da meta de vacinação e se tendência de queda de casos de Covid continuar, ocorrerá a liberação do uso de equipamento.
“Que esse mês de abril, todos os pais levem seus filhos para tomar a segunda dose contra a Covid. Com a queda de casos, aumento da vacinação, pode iniciar maio com a normalização da nossa vida. Vamos continuar vacinando, mas podemos tentar virar de vez essa página da pandemia”, disse o secretário.
Segundo o secretário, a decisão foi tomada tendo em vista os indicadores da doença no Estado. Nas últimas 24 horas, foram registradas 29 mortes no Estado. Vale destacar, no entanto, que a decisão de liberação ou não das máscaras cabe a cada município. O Estado apenas faz a recomendação.
Informações Jornal O tempo/Texto editado e adaptado Jornal Ubaense online
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…