UBÁ> PEDIDO DE FAIXA ELEVADA EM VIAS COM ESCOLAS É REALIZADA NO LEGISLATIVO UBAENSE
Compartilhe
TRÂNSITO UBAENSE.
O Professor/vereador José Damato, lembrou da importância dos cuidados no trânsito e pediu que a secretaria de obras analise a construção de faixa de pedestre elevadas nas vias com Escolas.
O objetivo deste equipamento, que nada mais é do que uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é fazer com que os motoristas deem prioridade aos pedestres.
CAMPANHA PELA VIDA
Na reunião ordinária do Legislativo ubaense nessa segunda-feira(14/03), compareceu no plenário, os familiares dos jovens, Mariana, Isac e Anderson.
Em 19 de dezembro de 2015, Mariana de Oliveira Albuquerque seguia na rodovia MG-120, próximo ao km 708 da via sentido Guidoval/Ubá, quando foi violentamente atingida por uma caminhonete modelo Mitsubishi – L-200. A jovem de 20 anos, morreu no local após ser atropelada. O condutor, de 25 anos, fugiu sem prestar socorro à vítima. O corpo da ciclista foi encontrado cerca de 100 metros, distante da bicicleta. Na sequência do fato, o condutor da caminhonete, fugiu do local e logo a frente, atingiu um motociclista, Isac Martins, que ficou gravemente ferido, vindo a óbito dias depois.
No início de janeiro de 2022, Anderson Castro de Oliveira, (38), morador de Ubá, foi atingido por um veículo GM Vectra, quando seguia pela rodovia LMG-820 próximo ao distrito de Sobral Pinto. Segundo narrou o condutor do veículo, que não teve seu nome divulgado, ele desviou de um buraco na via e ao retornar à sua mão de direção, avistou o ciclista à frente e novamente foi para à esquerda, momento em que o ciclista também fez o mesmo movimento quando ocorreu o acidente. O condutor do veículo não prestou os primeiros socorros inicialmente. Saiu do local e foi até um parente e trocou de veículo e retornou. O condutor estava com a CNH vencida desde março de 2021.
O Professor e vereador José Damato prestou homenagens aos familiares das vítimas e lembrou da importância da consciência de educação no trânsito. Destacou a importância do poder pública agir e pediu atenção para o judiciário e secretaria de obras, solicitando a construção de faixa de pedestre elevadas nas vias com escolas.