UBÁ IRÁ RECEBER 2 MIL MICROCHIPS PARA IDENTIFICAÇÃO DE CÃES E GATOS
Compartilhe
As cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes vão receber 7.990 microchips para identificação de cães e gatos. A informação foi divulgada pelo Governo de Minas, que aderiu ao termo de cooperação técnica do programa “Conheça Seu Amigo”.
Conforme a publicação, as cidades das regiões contempladas com os equipamentos serão: Barbacena, Bicas, Carandaí, Itamarati de Minas, Mar de Espanha, Senhora dos Remédios e Ubá. Em todo o Estado serão 74 municípios no programa.
O governador Romeu Zema (Novo) ressaltou a importância da causa animal e os avanços do Estado nessa questão.
“Hoje estamos dando mais um importante passo. A causa animal deve ser abraçada pelo poder público e, também, pela sociedade civil. Deixo meus parabéns aos prefeitos, voluntários e àqueles que lutam e defendem os bichos de maus tratos”.
A cerimônia de assinatura do termo de cooperação também contou com representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e das cidades beneficiadas.
Conheça seu Amigo’
O programa envolve a doação, por parte do Estado, de microchips e leitores para identificação de cães e gatos para serem utilizados em animais de rua ou pertencentes à população de baixa renda, e também nos animais sob a tutela de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e lares temporários.
Como contrapartida, os municípios deverão promover a castração dos animais microchipados e inserir os dados de cada indivíduo no Banco de Dados do Estado, conforme formato estabelecido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Informações Fellype Alberto, g1 Zona da Mata.
Confira quantos microchips cada cidade da Zona da Mata e Vertentes vai receber: