Professores da Rede Estadual de Minas Gerais, reivindicam o pagamento do piso salarial. Na tarde dessa terça-feira(08/03), uma assembleia decidiu realizar uma greve por tempo indeterminado. O Governo do estado, declarou que se compromete a suspender a urgência do projeto que trata da recuperação fiscal, para garantir a aprovação da proposta de reajuste salarial dos servidores e que o regime proposto pelo governo não interfere na tramitação. Os trabalhadores pedem o pagamento do piso e reajuste de 33,24%. A proposta apresentada pelo governo estadual (reajuste de 10,06%, com pagamento retroativo a janeiro) não agradou à categoria.
Em Ubá, segundo a superintendência regional de ensino de Ubá, a adesão a greve, dos professores da rede estadual, é parcial.
No dia 27 de janeiro, O Presidente Jair Bolsonaro, anunciou o reajuste de 33,23% no piso nacional do magistério. Com isso, o valor mínimo para pagamento salarial para uma jornada de 40 horas dos professores passa de R$ 2.886 para R$ 3.845. O reajuste anunciado pelo governo federal é o maior desde a criação do piso da categoria, em 2008, e impacta mais de 1,7 milhão de profissionais em todo o país, conforme o Ministério da Educação (MEC).
,
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…