Notícias

UBÁ> DESCONHECIMENTO OU FALTA DE ATENÇÃO?MOTORISTAS INSISTEM EM ESTACIONAR EM VAGAS ESPECIAIS

Compartilhe
Utilidade pública

Veiculo foi estacionado em local reservado para deficiente físico. O motorista deixou o pisca-alerta ligado
Publicidade

No início da tarde desta terça-feira(08/03), flagramos mais um carro sendo rebocado no centro de Ubá. O motivo: estacionamento irregular em vaga destinada para deficiente físico. Atualmente a multa para o motorista que desrespeitar a vaga de idoso ou de pessoas com deficiência física é de (R$ 1.467,35), além da inclusão de sete pontos na carteira de habilitação pela infração gravíssima e a possibilidade de reboque do carro.

*O veículo rebocado não apresentava no para-brisa documentação de permissão do uso da vaga e o proprietário, não apareceu enquanto o carro era apreendido.

QUALQUER PESSOA PODE USAR A VAGA ESPECIAL?

As vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais são regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As placas e as credenciais são padronizadas com validade em todo o país. Fato importante: qualquer pessoa terá direito a usar a vaga especial, desde que esteja transportando um idoso ou pessoa com comprovada dificuldade de locomoção autorizados pelo órgão de trânsito.

 

PISCA-ALERTA LIGADO

O Art. 40.  do Código de Trânsito brasileiro descreve que: o uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações.

V – O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:

a) em imobilizações ou emergências;
b) quando a regulamentação da via assim o determinar.

**Parar o veículo em estacionamento e/ou vaga, o pisca-alerta não deve ser ligado.

 

O trânsito na Rua XV de novembro foi paralisado por pelo menos 10 minutos.