A situação da avenida Paulino Fernandes, próximo ao frigorífico do Cruzeiro do Sul, está preocupante. O local permanece com o trânsito aberto e o fluxo de carros leves e carga pesada. Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de Ubá.
1 – Parte da Avenida Paulino Fernandes continua caindo. Há previsão de intervenções no local para ser recuperado a via? Existe uma data?
Tendo em vista o grande deslocamento do curso do rio, a Secretaria de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana realizará desassoreamento do rio nas próximas semanas, retornando o leito para o curso normal. Em relação às intervenções necessárias para contenção da avenida, a Secretaria de Obras já realizou o levantamento da área, estando o projeto concluído e planilhado.
Entretanto, tendo em vista que em razão das obras de implantação do sistema de tratamento de esgoto a Copasa precisará intervir naquele mesmo local para instalação de um Interceptor, existe negociação em andamento para que a construção do muro de gabião, orçado em cerca de R$ 4 milhões, seja realizado integralmente pela concessionária ou então em parceria Copasa/Prefeitura. A situação no local está sendo monitorada. A expectativa é, além do muro, construir uma avenida de mão dupla com canteiro central, passeio (do Frigorífico até o bairro Inês Groppo), arborização, Praça e Academia ao ar livre.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…