Notícias

UBÁ>PARTE DA AV.PAULINO FERNANDES PASSARÁ POR INTERVENÇÃO DA PREFEITURA, MAS NÃO HÁ UMA DATA DEFINIDA

Compartilhe
Veículos continuam passando na avenida, aonde parte foi levada pela força das águas do Ribeirão Ubá

A situação da avenida Paulino Fernandes, próximo ao frigorífico do Cruzeiro do Sul, está preocupante. O local permanece com o trânsito aberto e o fluxo de carros leves e carga pesada. Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de Ubá.

1 – Parte da Avenida Paulino Fernandes continua caindo. Há previsão de intervenções no local para ser recuperado a via? Existe uma data?

Tendo em vista o grande deslocamento do curso do rio, a Secretaria de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana realizará desassoreamento do rio nas próximas semanas, retornando o leito para o curso normal. Em relação às intervenções necessárias para contenção da avenida, a Secretaria de Obras já realizou o levantamento da área, estando o projeto concluído e planilhado.

Entretanto, tendo em vista que em razão das obras de implantação do sistema de tratamento de esgoto a Copasa precisará intervir naquele mesmo local para instalação de um Interceptor, existe negociação em andamento para que a construção do muro de gabião, orçado em cerca de R$ 4 milhões, seja realizado integralmente pela concessionária ou então em parceria Copasa/Prefeitura. A situação no local está sendo monitorada. A expectativa é, além do muro, construir uma avenida de mão dupla com canteiro central, passeio (do Frigorífico até o bairro Inês Groppo), arborização, Praça e Academia ao ar livre.