O bebê de 4 meses equivocadamente imunizado com a vacina da Coronavac contra a Covid-19, na segunda-feira (21), passa bem. A mãe dele, Karen Cristina Andrade Roth Maggione, em entrevista ao Jornal Tribuna, nessa quarta-feira (23), disse que a criança não tem mais o estado febril que havia apresentado no primeiro e no segundo dia depois da vacinação. Segundo ela, o bebê está bem responsivo às brincadeiras e totalmente ativo. “A priori, não vejo nada que foge da normalidade dele. Sua respiração está normal”, ressaltou, aliviada.
Segundo Karen, a família aguarda contato da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para haver monitoramento pediátrico da criança. “Apenas quem entra em contato conosco, é a agente de saúde do posto médico de Vila Ideal. Não houve contato de médico e nem de enfermeiro. Inclusive, nesta quarta, não houve contato nem da agente de saúde até o momento”, relatou Karen, durante a tarde.
Ela ainda contou que no dia em que o fato se deu, a família entrou em desespero. “Não sabia se meu filho podia morrer ou o que poderia acontecer com ele. Perdemos o chão quando recebemos a ligação informando que meu filho tomou uma vacina errada e que ainda não tem estudos para o público da idade dele”, disse.
A Secretaria de Saúde informou que no final da tarde de segunda-feira, o setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica foi notificado sobre a administração indevida da vacina Coronavac em uma criança de 4 meses, que buscou a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Ideal para realização das vacinas preconizadas para essa faixa etária (pentavalente). Segundo a secretaria, o erro foi reconhecido pela técnica de enfermagem da própria unidade, que acionou os pais da criança. Imediatamente, todos os protocolos recomendados foram adotados, e a equipe, orientada a comunicar seus superiores sobre a identificação de um erro de imunização.
Informações Tribuna de Minas
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…