Compartilhe
O Governo de Minas anunciou que fará o pagamento do rateio extraordinário dos recursos do Fundeb. Segundo nota publicado nas redes sociais da Secretaria de Estado de Educação, serão distribuídos, de forma extraordinária, R$ 534 milhões entre os servidores da Educação em exercício nas escolas da rede estadual de ensino, contemplando cerca de 226 mil cargos.
Na distribuição geral do saldo do Fundeb, cada profissional lotado nas escolas receberá um valor proporcional aos meses trabalhados em 2021, com base nos critérios de apuração do 13.º salário. Os servidores das escolas que tiveram o desempenho reconhecido pelo Prêmio Escola Transformação, por práticas e experiências exitosas para a melhoria da qualidade do ensino, terão direito a uma parcela maior.
O crédito será feito em folha de pagamento extra, de dezembro, a ser pago no dia 20 janeiro de 2022. Os servidores poderão saber o valor que receberão através do Portal do Servidor, em consulta à folha de pagamento do rateio.
EM UBÁ
Foi aprovado no início da tarde dessa quarta-feira(22/12), um Projeto de Lei de autoria do executivo, onde é falado de “abono” para os profissionais da educação municipal. O projeto foi aprovado pelos vereadores presentes. O presidente da comissão de educação, vereador Edeir Pacheco, não compareceu à sessão extraordinária. No projeto, não foi especificado valores e datas de pagamento.