JornalUbaenseonline

UBÁ> SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA PROJETO DE LEI QUE PERMITIRÁ ABONO DO FUNDEB PARA PROFESSORES MUNICIPAIS

Compartilhe
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA PROJETO DE LEI QUE PERMITIRÁ ABONO DO FUNDEB PARA PROFESSORES MUNICIPAIS" aria-label="Share on Facebook"> SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA PROJETO DE LEI QUE PERMITIRÁ ABONO DO FUNDEB PARA PROFESSORES MUNICIPAIS" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2021/12/16/uba-secretario-municipal-de-educacao-anuncia-projeto-de-lei-que-permitira-abono-do-fundeb-para-professores-municipais/" aria-label="Share on Twitter"> SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA PROJETO DE LEI QUE PERMITIRÁ ABONO DO FUNDEB PARA PROFESSORES MUNICIPAIS https://jornalubaenseonline.com.br/2021/12/16/uba-secretario-municipal-de-educacao-anuncia-projeto-de-lei-que-permitira-abono-do-fundeb-para-professores-municipais/" aria-label="Share on WhatsApp">
Publicidade
Prefeito participou de reunião com técnicos das secretarias de Administração, Educação e Finanças com técnicos do TCE-MG

A notícia é boa. Depois da pressão dos profissionais da educação, parece, que o rateio do Fundeb, será repassado para os professores da rede municipal. Na última reunião ordinária no Legislativo ubaense(13/12), pelo menos 150 professores compareceram à reunião e pressionaram os vereadores e o Prefeito de Ubá para repassar parte do recurso do Fundeb. Deu certo. Na noite dessa quarta-feira(15/12), o professor e secretário municipal de Educação, Samuel Gazolla, anunciou em suas redes sociais o repasse, como abono, aos profissionais da rede municipal.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura de Ubá, o Tribunal de Contas se posicionou pela legalidade da concessão de abono para que os municípios cumpram os 70% do Fundeb. Os critérios para pagamento serão definidos nos próximos dias, após a conclusão dos levantamentos realizados pelas Secretarias de Administração, Educação e Finanças.

Há uma expectativa que nesta segunda-feira(20/12), o Projeto de Lei dê entrada na Câmara; é importante observar se terá pedido de urgência para votação, ou se seguirá os trâmites, neste caso, possivelmente somente em janeiro ou fevereiro será votado.

Estamos acompanhando…


Sair da versão mobile