UBÁ> SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANUNCIA PROJETO DE LEI QUE PERMITIRÁ ABONO DO FUNDEB PARA PROFESSORES MUNICIPAIS
Compartilhe
A notícia é boa. Depois da pressão dos profissionais da educação, parece, que o rateio do Fundeb, será repassado para os professores da rede municipal. Na última reunião ordinária no Legislativo ubaense(13/12), pelo menos 150 professores compareceram à reunião e pressionaram os vereadores e o Prefeito de Ubá para repassar parte do recurso do Fundeb. Deu certo. Na noite dessa quarta-feira(15/12), o professor e secretário municipal de Educação, Samuel Gazolla, anunciou em suas redes sociais o repasse, como abono, aos profissionais da rede municipal.
Segundo informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura de Ubá, o Tribunal de Contas se posicionou pela legalidade da concessão de abono para que os municípios cumpram os 70% do Fundeb. Os critérios para pagamento serão definidos nos próximos dias, após a conclusão dos levantamentos realizados pelas Secretarias de Administração, Educação e Finanças.
Há uma expectativa que nesta segunda-feira(20/12), o Projeto de Lei dê entrada na Câmara; é importante observar se terá pedido de urgência para votação, ou se seguirá os trâmites, neste caso, possivelmente somente em janeiro ou fevereiro será votado.
Estamos acompanhando…