VACINA>AUSÊNCIA DA POPULAÇÃO NA PROCURA DA SEGUNDA DOSE LIGA ALERTA.QUASE 50 MIL PESSOAS AINDA NÃO TOMARAM VACINAS EM MURIAÉ E UBÁ.
Compartilhe
A Unidade Regional de Ubá (URS) faz um alerta sobre a ausência da população nos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até o momento, apenas 79,05% do público-alvo foi imunizada com às duas doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, imunizantes que necessitam de duas doses para assegurar a eficácia. 45.728 pessoas, nas microrregiões de Saúde de Ubá e Muriaé, ainda precisam completar o esquema vacinal.
Os municípios da Regional, que organizam a campanha de vacinação, têm vacinas, suficiente para imunizar todo o contingente de pessoas aptas a receberem a segunda dose, essencial para que o imunizante atue no organismo. “Com novas variantes surgindo e, com isso, o perigo da pandemia perdurar mais tempo, é necessário empreendermos esforços para que todas as pessoas completem o esquema vacinal, tomando a dose dois e também a de reforço, que foi liberada para todas as pessoas acima de 12 anos e com intervalo de tempo de cinco meses da segunda dose”, informou Wallan Mcdonald, referência técnica em imunização da URS Ubá.
A SES-MG esclarece que cada município organiza a vacinação conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, portanto os cidadãos devem procurar informações como locais e datas nos canais de comunicação da prefeitura.
UBÁ
A Prefeitura de Ubá divulgou para a próxima semana o novo calendário de vacinação para o período de 06 a 10/12 (segunda a sexta-feira). A vacinação ocorrerá na Policlínica Regional e em mais onze Unidades de Saúde do município, em diferentes horários e para públicos distintos.