Notícias

UBÁ> EMPRESAS TÊM PREJUÍZOS COM QUEDA NA CONEXÃO DE APLICATIVOS

Compartilhe
Publicidade

O  dia que à terra parou! A frase é conhecida através de uma canção do cantor e compositor Raul Seixas. Na canção, Raulzito, conta que em uma noite teve um sonho de sonhador, sonhou com o dia em que à Terra parou.

“Foi assim
No dia em que todas as pessoas
Do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo
o planeta
Naquele dia, ninguém saiu de casa, ninguém…”

No início da tarde dessa segunda-feira(04/10/2021), o mundo que está sentindo o peso de uma Pandemia, descobriu o quanto esta dependente das redes sociais. Os aplicativos de mensagens, Facebook, Instagram e  WhatsApp, tiveram uma pane, que durou mais de 6 horas. Para os “viciados” em tecnologias e nas redes sociais, foi um drama. Paralelo a isso, empresas de grande, médio e pequeno porte, tiveram prejuízos. Segundo o Facebook, a falha ocorreu durante uma mudança numa estrutura que coordena o tráfego entre seus centros de dados, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados.

EM UBÁ

A microempresária Luzia de Fátima Gabriel proprietária de um fast-food que produz marmitas e lanches, conta que o prejuízo poderia ter sido maior. “Os pedidos de  marmitas são feitos antes do meio-dia, e como já estavam todos feitos, quando parou de funcionar o WhatsApp os pedidos já estavam fechados”.

Luzia, Willian Peluso e José Afonso são sócios do Restaurante Fundo de Quintal