Notícias

MUNICIPALIZAÇÃO> COMUNIDADE ESCOLAR DA E.E. SÃO JOSÉ ENTREGA ABAIXO-ASSINADO COM MAIS DE 400 ASSINATURAS PARA VEREADORES DE UBÁ

Compartilhe
Publicidade


Segue em tramitação na Câmara Municipal de Ubá, o Projeto de Lei 121/2021 — de autoria do executivo que autoriza a realização de convênio e assinatura do projeto Mãos Dadas do Governo de Minas.

O projeto Mãos Dadas pretende, a partir do apoio e incentivo, que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Segundo o governo do estado — “os investimentos serão de R$500 milhões e poderá contemplar construção de escolas, mobiliários, obras e reformas, entre outros.”

GARANTIA DE TRABALHO PARA OS PROFESSORES EFETIVOS

Na última sexta-feira(17/09), participou de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal a superintendente da Regional de ensino, Professora Josiane, ela, lembrou que o professor efetivo do estado, não perderá seus direitos; férias prêmio, IPSEMG, progressão na carreira e, garantiu que os professores não terão perda salarial. O professor Samuel Gazolla Lima, secretário Municipal de Educação, que também estava na reunião, apresentou dados e garantiu que haverá contratação no município através de CLT(carteira de trabalho) e ainda na apresentação disse que terá processo seletivo com 110 vagas para professores de apoio. O município de Ubá, irá receber R$17 milhões para assinar este convênio. Para isso, é necessário a aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal, que aprovado, permitirá o executivo participar do programa.

ABAIXO-ASSINADO ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ.

A comunidade escolar da  E.E.São José, reuniu mais de 400 assinaturas entre professores, pais e responsáveis, contrários a municipalização da Escola. Este documento foi entregue e lido no plenário da Câmara Municipal de Ubá, na sessão dessa segunda-feira(20/09).

Acesse o arquivo abaixo.