O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional(CREFITO-MG) realizou na tarde dessa terça-feira,24/08, atendimento para pessoas acometidas pelo coronavírus em Ubá. A atividade, que conta com o apoio da secretaria Municipal de Saúde de Ubá, é uma oportunidade de capacitação para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que estão recebendo pacientes para reabilitação das múltiplas sequelas potenciais pós-Covid-19, de modo a evitar ou minimizar comprometimentos. As pessoas são avaliadas se apresentavam possíveis sequelas motoras, cognitivas e emocionais dos pacientes acometidos pela covid-19.
Na tarde desta segunda-feira,23/08, uma van realizou atendimento na Praça São Januário, centro. O serviço foi gratuito. Em Ubá, o serviço tem a supervisão do delegado — Geovane Elias Guidini Lima — O delegado é um elo do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional com o CREFITO-4, responsável por fomentar, junto aos colegas de sua região, um atendimento humanitário. Estiveram presentes o prefeito Edson, Vice e secretário de saúde Municipal Dr.Antônio Carlos Jacob e assessora Dulcineia Thinassi Perini.
Segundo o Fisioterapeuta Geovane Elias Guidini Lima, 24 pessoas, foram avaliadas. Realizaram-se avaliações de força muscular, testes funcionais, aplicação de questionários específicos, e se caso fosse detectado algum tipo de comprometimento maior, era avaliado uma prova de função pulmonar que é para avaliar a capacidade pulmonar desse paciente.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…