UBÁ> PREFEITURA ALUGA VIATURAS PARA AUXILIAR POLÍCIA MILITAR
Compartilhe
A Prefeitura de Ubá entregou, na manhã dessa terça-feira (10), duas viaturas alugadas ao 21.º Batalhão de Ubá, para patrulhamento e atendimento às ocorrências do município. Os veículos foram adquiridos através de convênio de cooperação firmado entre o município e a PMMG, que visa a locação das viaturas.
Segundo informações repassadas pela assessoria — os valores de aluguel das viaturas será de R$ 68 mil, ano.
1. Como funciona esse processo de alocação?
Por meio de um convênio de cooperação, a Prefeitura de Ubá realiza o repasse de recursos financeiros para aquisição de materiais e serviços à PMMG. Com a disponibilização destes recursos, a PMMG realizou um processo licitatório e contratou uma empresa fornecedora/locadora dos veículos. No caso das viaturas a empresa prestadora do serviço é a CS Brasil. O modelo de locação de veículos já é adotado a certo tempo pela PMMG, através do Governo do Estado.
2. Os veículos terão manutenção por parte da Prefeitura ou PMMG?
A manutenção será de responsabilidade da empresa contratada, que tem o prazo de até 48h para a manutenção e/ou substituição dos veículos.
3. Qual o custo mensal de alocação dos veículos?
O valor anual repassado pela Prefeitura à PMMG, por meio de convênio de cooperação, é de R$68 mil. (Lei 4847/2021, publicada nos Atos Oficiais do Município em 7 de maio).
Participaram da entrega o Prefeito Edson Teixeira Filho, o Secretário Municipal de Governo Vinícius Samôr de Lacerda, o Comandante do (21°) BPM. Tenente-Coronel Jovânio Campos Miranda e o Comandante da 35.ª Cia PM de Ubá, Capitão Ruamlemberg Ferreira Marques.