Notícias

UBÁ> MORADORES DO SÃO JOÃO PEDEM SOLUÇÃO PARA ACABAR COM AGARRA-AGARRA DE CARGA PESADA NA ENTRADA DO BAIRRO

Compartilhe
Em 2021, pelo menos quatro vezes, caminhões agarraram a traseira e precisou de apoio de guincho para sair da armadilha (foto de arquivo)

Quem dirige pelas ruas de Ubá, em algum momento, parou em um congestionamento entre a avenida Governador Valadares e a Rua do Divino. O motivo? Um caminhão, agarrado, na Rua Alberto Baião, acesso ao bairro São João. O local é mão dupla, mas o desnível da via, provoca para os desavisados uma grande dor de cabeça.

Em conversa com moradores e motoristas que passam pelo local, são unânimes em pedir uma solução definitiva da Prefeitura de Ubá. Segundo um motorista de uma fábrica de móveis, que pediu para não ser identificado, disse que o GPS utilizado pelos colegas que chegam de Juiz de Fora e outras cidades, orienta a entrar na rua, quando chegam na cidade.

“… Quem não conhece a cidade, vem mesmo. O GPS informa e o motorista entra, só quando chega no final da rua que percebe que não dá. Uns tentam virar, aí onde agarra a traseira, aí só Deus.”

O QUE DIZ A PREFEITURA?

“A Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana / Divisão de Trânsito informa que no local há sinalização informando a proibição de tráfego para veículos pesados. Ainda assim, já está sendo programada a instalação de  placas de sinalização maiores neste local, visando informar de forma inequívoca e ainda mais visível. “
 

PLACAS COM AVISOS FORAM COLOCADAS METROS ANTES DO FIM DA RUA

Uma das opções seria a colocação de uma guia com limite de altura. Resolução CONTRAN n.º 210 de 13/11/2006Determina altura máxima: 4,40 m em via urbana

No final da rua a curva é acentuada e possui um desnível. Caminhões com baú maior quase sempre agarram.

No final da rua a curva é acentuada e possui um desnível. Caminhões com baú maior quase sempre agarram.