Notícias

UBÁ INICIA VACINAÇÃO DE PROFESSORES.PRIMEIRA DOSE FOI APLICADA NESTA QUARTA-FEIRA DIA 9 DE JUNHO DE 2021

Compartilhe

Professora Kelis Maria Ribeiro Zanelli EE “São José” – fez sua manifestação silenciosa/foto rede social

A Prefeitura de Ubá iniciou nesta quarta-feira(09/06), a aplicação da primeira dose nos professores da Educação Básica da rede pública e particular. A vacinação foi aberta para o público de 35 anos a 59 anos. A aplicação aconteceu no sistema Drive Thru no Horto Florestal. Para receber a vacina é necessário apresentação dos seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacinação, comprovante do local de trabalho através do contracheque do mês de maio.

Cadastro para profissionais da educação aqui

 

Os professores Isac Haber e Priscila Mattos também receberam a primeira dose da vacina Oxford, AstraZeneca/foto redes sociais

VACINAÇÃO EM MINAS GERAIS

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, afirmou que após a conclusão da vacinação de professores haverá mudança na distribuição de doses no Estado. Com isso, 70% das vacinas contra o coronavírus serão destinadas aos grupos etários e 30% para grupos prioritários. A declaração foi dada em entrevista coletiva, nessa terça-feira (8).

“Há uma expectativa que essa semana haja uma deliberação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para que assim que vencer o grupo prioritário de professores, 70% das vacinas sejam destinadas aos grupos por idade. Então há uma expectativa de aceleração da vacinação no Estado”, explica Fábio. 

Gestantes e puérperas.

A vacinação de gestantes também vai avançar, segundo o secretário. Isso porque as vacinas da Pfizer serão entregues a todos os municípios, e não só à capital, como acontece atualmente. “A Pfizer vai ser entregue a todos os municípios do Estado. É uma vacina importante hoje principalmente para o grupo de gestantes, porque como não estamos recebendo Coronavac e a AstraZeneca é contraindicada para a vacinação de gestantes, a Pfizer é importante para atingir o grupo de gestantes e puérperas”, afirma. (fonte: otempo)