O Centro de Atendimento Educacional Especializado “Professora Maria Aparecida Condé” (CAEE), em Ubá, criou um programa de acompanhamento para alunos matriculados na Escola. O trabalho faz a entrega de materiais escolares personalizados e promove encontros com os pais ou responsáveis para orientá-los como acompanhar o aprendizado dos estudantes. A meta é dar continuidade ao aprendizado, mesmo em casa, por conta das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.
A cada 22 dias são realizados os encontros individuais entre a professores, equipe técnica do CAEE e os pais ou responsáveis dos alunos, onde os materiais são entregues e as orientações sobre como as atividades devem ser desenvolvidas em casa são repassadas. Segundo a Coordenadora Geral do CAEE, a psicopedagoga institucional Valéria Monteiro Oliveira Rodrigues, o trabalho vem sendo realizado desde o ano passado e vem passando por reformulações ao longo do período.
“Alteramos a frequência dos atendimentos presenciais de orientação aos pais e responsáveis, passando de 15 para 22 dias. Também aumentamos os níveis de planejamento das atividades para incluir novas especificidades e poder atender às necessidades de cada aluno, a fim de proporcionar uma melhor evolução das habilidades básicas e sociais e do aprendizado”, explicou.
Informações Victória Jenz, G1 Zona da Mata. Foto divulgação Prefeitura de Ubá.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…