Notícias

UBÁ> ESCOLAS PARTICULARES RETOMAM AULAS PRESENCIAIS SEGUINDO PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Compartilhe
Os alunos seguem o distanciamento proposto no protocolo do Minas Consciente

Nessa segunda-feira (24/05), aconteceu o retorno das aulas presenciais em Ubá. A ação foi autorizada pelo executivo ubaense após uma reunião que envolveu representantes das Escolas particulares, Secretaria Municipal de Educação e o Comitê de enfrentamento Covid. Segundo o secretário municipal de Educação Samuel Gazola,  disse que: será seguido a definição do protocolo de retorno às aulas presenciais do programa Minas consciente. O sistema será de forma híbrida(casa/escola) e será opcional. As aulas foram suspensas na segunda quinzena de março de 2020.

Em Ubá, as Escolas estão seguindo os protocolos e quando necessário, adaptando a cada necessidade. Segundo o Gestor escolar da Escola MAV – Robson Zopelaro Grôppo – a instituição de ensino vai seguir o sistema híbrido.

Gestor escolar da Escola MAV(Mundo de Aprendizado Vivenciada) – Robson Zopelaro Grôppo 

A Escola Instituto Educacional Semear também retomou as atividades.

 

Divulgação

Colégio Sagrado Coração de Maria – Ubá

Nas redes sociais do Colégio – a direção publicou fotos e mensagem.

“Após mais de um ano no ensino remoto, recebemos nossos alunos de volta com muita alegria, esperança e saudade!…”

 

Divulgação

Estamos confiantes’, diz secretária de Educação sobre volta às aulas nas escolas estaduais

Em entrevista para o G1 Minas – no início do mês de maio de 2021 –  Júlia Sant’anna, disse que a volta às aulas ainda vai depender de autorização judicial e também do término da adaptação das instituições para receber alunos e professores com segurança em período de pandemia. A retomada das atividades presenciais nas escolas, foi autorizada pelo governador Romeu Zema (Novo) em setembro do ano passado, foi suspensa por determinação judicial. Após rodadas de negociações entre o governo do estado e o Tribunal de Justiça, a expectativa da secretária é de que a decisão seja revista.

PROTOCOLOS 

Governo de Minas apresentou, no final de fevereiro de 2021, os critérios de adequação a serem seguidos pelas escolas para atender ao novo protocolo de saúde para a volta às aulas presenciais no Estado.
 
Para o município classificado na onda amarela, foi liberado o ensino “híbrido” para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.  As salas de aula deverão manter 1,5 metro de distância linear entre os alunos. Segue mantida a alternância de semanas entre os alunos.
 
 
UBÁ – MG
 
O município está com um decreto assinado pelo Prefeito Edson Teixeira Filho, que permite o retorno das aulas presenciais. O retorno das aulas nas Escolas Municipais ainda não foi definido.