Notícias

VISCONDE DO RIO BRANCO> MUNICÍPIO SEGUE COM MEDIDAS RESTRITIVAS E HOSPITAL SÃO JOÃO BATISTA AMPLIA LEITOS PARA COMBATE À PANDEMIA

Compartilhe

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco voltou, seguindo a determinação do Programa Minas Consciente do Governo do Estado de Minas, segue na Onda Roxa. O decreto municipal é válido até domingo, dia 11 de abril.  

De acordo com o “novo” decreto, as atividades e os serviços essenciais precisam seguir os protocolos sanitários, com prioridade ao funcionamento interno, atendimento na modalidade remota e entrega de produtos por delivery.  Segundo o prefeito Fabinho Antonucci, as equipes de fiscalização continuarão nas ruas. Ele pediu a colaboração da população. “Estamos longe de resolver o problema da Covid-19. É muito importante que todos nós fazemos a nossa parte, tomando todos os cuidados de prevenção contra esse maldito vírus”, afirmou.

“Em 2020 vieram mais de 10 milhões de reais. Até hoje, no nosso mandato, recebemos R$ 180 mil reais para atenção primária ao Covid-19. Mesmo assim estamos trabalhando com o que temos disponível e atuando politicamente”, Disse o Prefeito. “Estamos fazendo maciças campanhas de prevenção, implantamos barreiras de conscientização nas entradas do município, aumentamos a equipe de fiscalização e o mais importante, repassamos verba e credenciamos mais dois leitos de UTI e 12 de enfermaria para o Hospital São João Batista”. 

O texto completo do Decreto Municipal n° 36 pode ser acessado nas redes sociais da Prefeitura ou através do link a seguir: https://www.viscondedoriobranco.mg.gov.br/legislacao/listagem/decreto-n-36-de-16-de-marco-de-2-021-onda-roxa/ 

Visconde do Rio Branco abre mais 2 novos leitos de UTI e 12 de enfermaria 

A Prefeitura de Visconde do Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Regional de Saúde, protocolou pedido junto ao Ministério da Saúde da abertura de mais dois novos leitos de UTI para o Hospital São João Batista, exclusivamente para o enfrentamento à Covid-19. O hospital também já colocou em funcionamento mais 12 leitos de enfermaria. Ao todo, o hospital, que recebe também pacientes da região, conta agora com 12 leitos de UTI, 33 leitos de enfermaria e 4 leitos de pediatria para enfretamento à Covid-19, todos cadastrados e disponíveis pelo SUS.