Notícias

UBÁ> GOVERNO DO ESTADO DE MINAS PRORROGA ATÉ O DIA 11 DE ABRIL ONDA ROXA

Compartilhe

A Decisão foi divulgada nessa quarta (31) e sobrepõe às regras das prefeituras. Na última semana, MG apresentou aumento de 6,9% nos casos da Covid-19 e de 8,1% nos óbitos. Incidência da doença cresceu 41% em 14 dias.

As macrorregiões sudeste, Leste do Sul e Centro-Sul, que compõem cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, irão continuar na Onda Roxa do “Minas Consciente” pelo menos até o dia 11 de abril. decisão foi divulgada nesta quarta-feira (31) pelo Estado após mais uma reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. De acordo com o Governo de Minas, a etapa é impositiva e sobrepõe as regras determinadas pelas prefeituras.

UBÁ

O Decreto Municipal n.º 6.561 tem data até este domingo dia 4 de abril. Um novo decreto é aguardado.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Ubá, mais 27 leitos clínicos voltados para tratamento de pacientes COVID foram abertos, em três prestadores hospitalares, totalizando agora a oferta de 65 leitos clínicos. Deste total, 42 já foram credenciados e 23 ainda aguardam conclusão do processo de credenciamento.

Os leitos estão situados no Hospital Santa Isabel (12 já credenciados e 13 em processo de credenciamento), Hospital São Vicente de Paulo (10 já credenciados e 10 em processo de credenciamento) e Casa de Saúde São Januário (20 leitos, todos credenciados). Devido o momento de alta demanda de internação, mesmo aqueles que ainda aguardam o processo de credenciamento já estão sendo utilizados para atendimento aos pacientes.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde dessa quarta-feira(31/03) – Ubá registra 76% de ocupação de leitos clínicos adultos; 100% de ocupação de UTI/COVID ADULTO e 100% de ocupação de UTI/COVID PEDIÁTRICA.

Desde o início da pandemia, também foram criados em Ubá 32 leitos de UTI COVID e construída uma nova ala no Hospital Santa Isabel. Para isolamento e monitoramento de pacientes, o município equipou e inaugurou a Unidade de Atendimento Municipal COVID-19 (Casa de Oração), em imóvel cedido pela Diocese de Leopoldina, com cerca de 200 leitos disponíveis e equipe 24 horas.(informação Prefeitura de Ubá).