Em um pronunciamento realizado no dia 26 de março de 2021, pelo prefeito de Ubá – MG – Edson Teixeira Filho, fica claro a pressão e angústia que os administradores estaduais e municipais, que seguem a ciência estão enfrentando. Parte da população, se deixa guiar por negacionistas e muitos por ignorância e falta de solidariedade, ignoram as recomendações e colaboram diretamente com a permanência do vírus Sars-CoV-2.
VÍTIMAS NO BRASIL
O Brasil mais uma vez nessa sexta-feira (26), registrou mais de três mil mortes, foram 3.650 mortes por Covid-19 em 24 horas, de acordo com o levantamento do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
Com a atualização, o país chegou a 307.112 vítimas da doença. Essa é a segunda vez que o país tem mais de 3 mil óbitos em um só dia, a primeira foi na última terça-feira (23).
EM UBÁ-MG
Desde o início da Pandemia – O município ubaense já registrou 8.330 casos confirmados da doença. Segundo o último boletim divulgado(27/03) – neste momento são 980 pessoas com o vírus ativo e que recebem acompanhamento. Duzentas e duas(202) pessoas aguardam resultado de testes.
Óbitos
Em Ubá foram registrados 139 mortes provocadas por complicações da Covid-19. Em fevereiro, foi registrado uma morte por dia.
ONDA ROXA
Ubá segue na onda roxa do Programa Minas Consciente do Governo do Estado de Minas – que foi prorrogado até o dia 4 de abril de 2021. A medida prevê toque de recolher e restrições para o comércio e atividades não essenciais.
O Prefeito Edson Teixeira Filho anunciou um novo decreto onde proíbe o funcionamento das atividades do polo moveleiro. As industriais de móveis, irão paralisar suas atividades entre os dias 29 de março até 4 de abril de 2021. O Comércio também terá restrições e só poderá funcionar no sistema delivery, as portas devem permanecer fechadas. Reuniões e atividades religiosas estão proibidas.