Compartilhe
A Câmara Municipal de Ubá, realizou na tarde desta quinta-feira(18/03), às 17h, uma reunião extraordinária, de forma remota. Com a imposição do Decreto Estadual colocando os municípios mineiros na onda roxa do Programa Minas Consciente, foi necessária essa opção de sessão. Esta categoria de reunião, on-line, foi regulamentado no ano de 2020, prevendo essa necessidade.
Inicialmente uma pequena confusão com os microfones dos vereadores, o posicionamento, meio desleixado de alguns com as câmeras, o uso de máscara no queixo por uma servidora, mas nada que atrapalhou a sessão extraordinária.
Segundo o presidente da CMU, vereador José Roberto Reis Filgueiras, a reunião remota foi adotada para que a Câmara Municipal de Ubá possa dar a sua contribuição e exemplo de conduta na prevenção da transmissão do coronavírus. “Temos um desafio que é o compromisso de defesa da vida. Temos que agir com precaução e todos precisam colaborar nesse momento. E nada mais justo que esta Casa de Leis continue a ser exemplo por meio de ações que garantam a segurança e o bem estar da população. Nosso trabalho enquanto vereadores continuará sendo o de representar as demandas da população, mas tomando os devidos cuidados que o momento pede”, concluiu o presidente.
Em pauta,
2.ª Discussão e Votação do Projeto de Lei n.º 26/2021, que “Ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.