Notícias

ZONA DA MATA MINEIRA> CARANGOLA E ESPERA FELIZ SÃO ATINGIDAS POR ENCHENTE.GOVERNADOR ROMEU ZEMA VISITA CIDADES

Compartilhe
Rio Carangola subiu quase 10 metros em relação ao nível normal

Os municípios de Carangola e Espera Feliz, após os temporais que atingiram as cidades durante o fim de semana sofreram com desabamentos de casas e centenas de pessoas tiveram que sair de suas casas. Nas últimas 48 horas um forte temporal caiu na cidade de  Orizânia, elevou o nível do Rio Carangola, o que promoveu o alagamento de pelo menos 70% da cidade de Carangola. De acordo com a Defesa Civil de Carangola, há 1.100 pessoas desalojadas e 35 desabrigadas no município. Três imóveis desabaram e não há registro de feridos. Esta foi a maior enchente da história da cidade. A Defesa Civil informou que o rio Carangola subiu mais de seis metros e atingiu vários bairros.

O sistema de fornecimento de água foi danificado e opera com 50%. De acordo com o Semasa a recuperação do sistema pode ocorrer em até 20 dias. O Racionamento de água será realizado.

 
Caminhões Pipa com água potável estão sendo disponibilizados.
 
 
GOVERNADOR DE MINAS ROMEU ZEMA NA REGIÃO.
 
O governador do estado Romeu Zema na tarde desta segunda-feira(22/02), passa pelas cidades atingidas na região da zona da mata.
 
Veja vídeo do governador chegando em Carangola -MG.
Governador Zema no gabinete do Prefeito de Carangola-MG

ESPERA FELIZ (MG) – Região do Alto Caparaó – Pelo segundo ano consecutivo, Espera Feliz sofreu com uma grande enchente. Embora tenha sido menor que a do ano passado, as águas novamente causaram estragos e prejuízos. Os rios começaram a transbordar na manhã de sexta-feira (19) e continuaram a subir até por volta das 21h00. Na madrugada de sábado as águas já retrocederam e um rastro de destruição foi visto pelas ruas.

Os bairros João Clara, Patronato e Santa Cecília foram os mais afetados. Casas ficaram quase totalmente cobertas nas áreas mais baixas da cidade e muitas famílias não conseguiram salvar seus pertences. Cerca de 30 famílias tiveram que deixar suas casas e foram abrigadas no Seminário. A prefeitura municipal tem providenciado alimentação, água e demais assistências às famílias atingidas.

A cidade está com o fornecimento de água também reduzido.(fonte portalesperafeliz)