Compartilhe
Nos últimos dias recebemos em nossa redação vários questionamentos sobre profissionais da saúde, que supostamente, não estariam na linha de frente no combate ao coronavírus, porém teriam recebido a primeira e até segunda dose da vacina.
Em contato com a Secretaria de Saúde através da assessoria de comunicação tivemos a seguinte resposta:
Olá Amarildo, boa tarde.
Seguem esclarecimentos.
1 – Os critério de vacinação em profissionais da saúde, aqueles que não estão diretamente na linha de frente, exemplo: psicólogos e dentistas, está acontecendo em Ubá? É uma dinâmica que será estendida a todos os profissionais da saúde?
Após a conclusão dos profissionais da saúde de linha de frente, seguindo o PNV, (programa nacional de vacinação), foi aberta uma vacinação aos demais profissionais de saúde (30/01/2021), mediante apresentação de carteira profissional. A cada lote de vacinas fazemos a separação de uma pequena porcentagem para podermos continuar atendendo a demanda dos profissionais de saúde, sem prejudicar a vacinação dos grupos prioritários informados no PNV. Esclarecemos que TODOS os profissionais de saúde serão contemplados, à medida em que recebermos mais doses de vacinas.
2 – Nas redes sociais de Ubá, é possível verificar que alguns nutricionistas receberam a vacina. Foi realizado um chamado ou cadastro prévio para estes que profissionais recebessem a dose?
Os nutricionistas vacinados foram indicados pelas instituições em que trabalham (hospitais, asilos, etc.); uma vez que circulam em toda instituição e por isso enquadram-se nas regras do PNV.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Em Ubá mais de quatro mil pessoas já foram vacinadas contra a COVID-19. Nessa quarta-feira (17/02), 495 idosos com idade acima de 80 anos receberam a 1.ª dose. No dia 18/02 foi a vez dos Idosos acamados, em domicílio; profissionais de saúde dos hospitais (já listados); 2.ª dose dos profissionais de Saúde que tomaram a primeira dose até 03/02.
** A vacinação dos idosos na Policlínica está suspensa. É aguardado um novo lote da vacina para continuar o programa.
Informações telefones (32) 99950-6853 ou 3531-9236.