Nesta mesma data – 17/02 – a 2.ª Companhia, por volta das 13h30min recebeu uma chamada solicitando a retirada de pessoas presas no elevador de um prédio residencial no bairro Noeme Batalha em Ubá. Chegando ao ponto indicado a guarnição constatou que o elevador encontrava-se entre dois andares, com o auxílio do técnico a guarnição teve acesso à parte superior do elevador, onde a vítima pôde ser retirada pelo sistema manual sem nenhuma lesão aparente.
A vítima no momento encontrava-se consciente e orientada e por não apresentar trauma físico não foi encaminhada ao hospital. Os militares orientaram os moradores a não utilizar o elevador até que a empresa responsável pela manutenção enviasse um técnico.
DICAS DE PREVENÇÃO
A 2.ª companhia salienta que para evitar estes incidentes, os elevadores devem ter uma manutenção periódica, porém estes equipamentos podem ter seu funcionamento interrompido devido à falta de energia elétrica, defeito nos componentes mecânicos, por sobrecargas elétricas e excesso de peso. Caso se depare com esta situação a primeira coisa a se fazer é manter a calma, a segunda é procurar fazer contato com a portaria através do botão de emergência ou interfone. Assim os cuidados necessários serão providenciados o mais rápido possível e as vítimas serão rapidamente liberadas.
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…