MURIAÉ> FALTA DE LEITO PROMOVE TRANSFERÊNCIA DE PACIENTE PARA CIDADE DE CATAGUASES
Compartilhe
Com a ocupação de 100% dos leitos de UTI do SUS destinados para pacientes com a Covid-19, mais um paciente foi transferido. Trata-se de um senhor de 88 anos. Ele foi levado para o hospital de Cataguases com dificuldades para respirar, com a necessidade do uso de máscara para facilitar a oxigenação.
Segundo informações do Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, ele procurou a UPA para ser atendido, em seguida, foi realizado um rastreamento nos hospitais da cidade e após constatar que não havia vagas disponíveis em Muriaé, médicos da microrregião de Juiz de Fora analisou o caso do paciente e autorizou a internação em Cataguases, local mais próximo de Muriaé em que ainda há vagas, através do programa SUS Fácil.
O paciente foi levado por uma ambulância da Prefeitura acompanhado por enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde. Ele está internado no leito de enfermaria clínica. Essa foi a quarta transferência desde sexta-feira quando o município chegou a ocupação de 100% dos leitos.(informaçõesRádiomuriaé)
UBÁ-MG
Na cidade carinho segundo o boletim epidemiológico – Ubá registra 98 óbitos e uma criança continua na UTI/COVID.
Novos casos confirmados desde a última atualização: (33) – **a especificação de idade e sexo dos novos contaminados não está sendo divulgado diariamente como antes.
