Notícias

UBÁ> CELINHO LOPES VEREADOR ELEITO AINDA NÃO TOMOU POSSE.PRAZO VENCE EM 15 DE JANEIRO.

Compartilhe
Divulgação

Publicidade

O vereador Celinho Lopes(REDE), no dia da posse dos vereadores eleitos, em primeiro de janeiro de 2021, não compareceu à cerimônia, o motivo, problemas de saúde resultado de contaminação por COVID-19. O vereador eleito, não empossado, acabou sendo internado para tratamento, mas segundo o Presidente da Câmara José Roberto Filgueiras, já teve alta e passa bem.

Segundo a direção da Câmara Municipal de Ubá, Celinho Lopes tem até o dia 15 de janeiro para tomar posse e seguir no cargo pelos próximos quatro anos.

Leia a nota enviada a nossa redação.

O Regimento Interno da Câmara Municipal de Ubá versa em seu artigo 6.º sobre a instalação da legislatura em sessão solene. Em seu parágrafo (4°) diz que: o Vereador que não tomar posse na Sessão Solene deverá fazê-lo dentro do prazo de quinze dias do início do funcionamento normal da Câmara, sob pena de perda do mandato, salvo motivo justo, aceito pela maioria absoluta dos membros da Câmara.

No entendimento da Câmara, o vereador Célio Lopes dos Santos (REDE), deverá tomar posse até 15 de janeiro, ressalvado motivo justo, que é doença, podendo ser posterior a esta data. A posse se dará em sessão extraordinária, uma vez, que o Poder Legislativo está de recesso em janeiro e com votação de maioria absoluta dos membros da Câmara aprovando o motivo justo, ele será empossado posterior a esta data do dia 15.