O motorista Luiz Viana de Lima, que pulou do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, se apresentou à Polícia Civil da cidade no início da tarde dessa segunda-feira (7). Ele prestou depoimento sobre o acidente que aconteceu na última sexta-feira (4) e deixou 19 mortos.
Luiz fugiu após o acidente acontecer. A polícia procurava por ele desde a sexta-feira. Segundo a corporação, o motorista não era considerado foragido, pois não havia mandado de prisão contra ele. Uma representante da empresa Localima, responsável pelo ônibus, também se apresentou à delegacia de João Monlevade para prestar esclarecimentos para a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento, o motorista estava abalado e chorava bastante. Ele disse que deixou o local do acidente porque se sentiu acuado e com medo de ser agredido. Ainda de acordo com o delegado, o motorista confirmou que o ônibus apresentou problema mecânico durante a viagem, que passou por manutenção e que houve troca de peças. O motorista ainda reafirmou que faltou freio na hora do acidente.
Após ser ouvido, Luiz Viana de Lima foi liberado. O delegado afirmou que, por enquanto, não há materialidade para que ele seja detido.
TRANSLADO DOS CORPOS
Quatorze corpos de vítimas que morreram na queda de um ônibus foram levados para a Região Nordeste do Brasil no início da tarde desta segunda-feira (7). A Polícia Civil de Minas Gerais participou da operação.
Informações G1/minasgerais
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…