Compartilhe
**Atualização 03/11/2020 às 11h10.
**Há pouco conversamos com a superintendente por telefone e afirmou que a mensagem foi escrita pelo Professor Janderson (Diretor da Escola Dr.Levindo Coelho) – Durante a reunião – “apareceu” os candidatos Vadinho Baião e Professor Salomão e Professor Damato – a reunião aconteceu na casa do Diretor Escolar.
Recebemos em nossa redação uma mensagem que supostamente foi escrita e enviada pela Superintendente Regional de Ensino de Ubá, Professora Josiane Almeida Segheto.
Através de correio eletrônico enviamos questionamentos a SRE.
À senhora Josiane Almeida Segheto – Superintendente Regional.
Recebemos a informação em nossa redação, de que a senhora teria organizado, participado e indicado nomes de candidatos para cargos de vereadores e Prefeito em uma reunião, realizado no dia 28 de outubro na residência do diretor da Escola Estadual Dr. Levindo Coelho.
Segundos as informações a senhora teria enviado a seguinte mensagem para grupos de professores e diretores:
“Bom dia!
Agradecemos a todos os diretores que estiveram presentes em nossa reunião.
Foi muito proveitosa, pois saímos fortalecidos. Realmente o combinado foi firmado com os diretores, e a nossa Campanha já está lançada.
#unidoscontraaignoranciasomosprofessores.
Professor apoiando os professores candidatos. Desta forma, cada diretor sabe qual vereador “professor” estará apoiando, juntamente com toda a sua comunidade escolar. São sete candidatos ao legislativo.
Quanto ao Executivo, ficou selado que iremos apoiar os Candidatos Vadinho e Salomão (ex diretor da escola Raul Soares) Cada diretor agora irá alinhar com sua comunidade e mostrar que não somos PAISAGEM.
Chega de elegermos bancas que nada tem haver com a EDUCAÇÃO, e depois ficamos pelos cantos, ou sala de professores reclamando que não somos valorizados.
Quanto aos diretores dos outros municípios, pedimos encarecidamente a participação de vocês. Conversem com quem vocês conhecem em Ubá, passe para eles a respeito do nosso movimento. Se vocês conhecem também pessoas as influentes como empresários, comerciantes, enfim qualquer pessoa que vocês conseguirem, para nós será de suma importância.
Quanto à municipalização da escola Maria Luzia, Vadinho nos garantiu que não tem nenhum interesse. Irá reverter o processo.
Obrigados todos que tiveram o carinho com a nossa categoria.
Um forte abraço a todos.
Nossa reunião foi casa cheia! Show de bola.
Façamos agora a nossa parte. Sejamos formiguinhas.
Que Deus nos abençoe!”
Resposta da Superintendente.
Boa tarde!
Respondendo ao seu questionamento:
1 – Houve por parte da superintendente a organização dessa suposta reunião?
Não. Fui convidada pelos diretores.
2 – A senhora confirma ter ao menos participado de tal suposta reunião?
Sim. Fui convidada pelos diretores para um bate-papo na casa do diretor Janderson.
3 – É livre a manifestação a escolha de candidatos por parte de professores e diretores? Caso não demonstre apoio aos supostos nomes indicados, pode haver represálias?
O grupo de Whatsapp não é institucional. Fui adicionada pelos próprios diretores. A fala transcrita não é minha. Na reunião não foi dito por mim qual seria meu candidato.
Eu votarei sim em professor candidato à vereador. Durante a reunião havia uma listagem(Não levada por mim) com TODOS os candidatos à vereador.
Voto é secreto e ninguém obriga o outro a determinado voto.
E quem me conhece sabe muito bem que tenho minhas opiniões e convicções, mas não uso de autoritarismo no trato com os servidores.
Atenciosamente,
Josiane Almeida Segheto.