JornalUbaenseonline

PONTE NA CRISTIANO ROÇAS É ABERTA APÓS DUAS LICITAÇÕES> PORÉM ASFALTAMENTO APRESENTA MÁ QUALIDADE

Compartilhe
PORÉM ASFALTAMENTO APRESENTA MÁ QUALIDADE" aria-label="Share on Facebook"> PORÉM ASFALTAMENTO APRESENTA MÁ QUALIDADE" data-param-url="https://jornalubaenseonline.com.br/2020/10/17/ponte-na-cristiano-rocas-e-aberta-apos-duas-licitacoes-porem-asfaltamento-apresenta-ma-qualidade/" aria-label="Share on Twitter"> PORÉM ASFALTAMENTO APRESENTA MÁ QUALIDADE https://jornalubaenseonline.com.br/2020/10/17/ponte-na-cristiano-rocas-e-aberta-apos-duas-licitacoes-porem-asfaltamento-apresenta-ma-qualidade/" aria-label="Share on WhatsApp">
Ponte teve deslocamento após enchente de Dezembro de 2018

Foi aberta para passagem de veículos a ponte Major Siqueira na avenida Cristiano Roças neste sábado(17/10). A Ponte está interditada desde Dezembro de 2018 – por um solapamento (afundamento/erosão) da margem abaixo da estrutura.

PRIMEIRA LICITAÇÃO

Em junho de 2019 –  foi feito uma licitação e o valor final da obra ficou em R$ 540 mil reais – a empresa vencedora foi a GEOINLOCO – de Visconde do Rio Branco – MG. Durante a obra, foi descoberto que o solo era muito ruim e foi feito um novo projeto e uma obra de sub-leito, que acabou atrasando a reforma.

CHUVA

No início de 2020 – Ubá foi atingida por três fortes enchentes – que acabou provocando estragos e a perda da obra iniciada em junho de 2019.

 

foto arquivo

NOVA LICITAÇÃO

Foi realizado contrato com a uma nova empresa no valor de R$ 1.827.414,52.

“O Presente Contrato Emergencial Tem Por Objeto A Contratação De Empresa Especializada Para Execução De Obras Para Recuperação E Reforço Da Meso E Infraestrutura Da Ponte Major Siqueira.”

 

No início das obras em junho de 2020 – o jornalista Amarildo Oliveira Netto conversou com o engenheiro responsável pela reforma da ponte.

 

https://jornalubaenseonline.com.br/wp-content/uploads/2020/06/ponte-geraldo.mp3
Entrevista exibida na Rádio Educadora AM/FM Ubá-MG – Engenheiro Geraldo Bragança

 ASFALTO COLOCADO SOBRE A PONTE NÃO TEVE TEMPO DE SECAR E ESTÁ ESFARELANDO FACILMENTE

https://jornalubaenseonline.com.br/wp-content/uploads/2020/10/InShot_20201017_123158655.mp4
Vídeo gravado na manhã de sábado 17/10/2020

Parte de uma parede de concreto ainda não foi concluída

Cada lateral da ponte foi construído fundações com 20 metros de profundidade – e seis tirantes para segurar o paredão foram inseridos nas laterais

Sair da versão mobile