Notícias

Microrregião de Juiz de Fora pode avançar para a Onda Verde do Minas Consciente> PREFEITURA DE UBÁ EXPLICA POSSÍVEL ONDA VERMELHA NA CIDADE

Compartilhe

microrregião de Juiz de Fora/Lima Duarte/São João Nepomuceno/Bicas pode avançar para a Onda Verde do programa Minas Consciente. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Governo de Minas Gerais. Ainda nesta atualização, as regiões de São João del Rey, Muriaé, Leopoldina e Cataguases podem entrar na fase menos restritiva do plano. Ubá e Paraíba (Além Paraíba) terão que regredir. Todas as alterações entrarão em vigor a partir de sábado (19)./G1/zonadamata.

Ubá

Em contato com a assessoria da Prefeitura tivemos a seguinte resposta por nota.

“Tão logo tomou conhecimento da nova avaliação microrregional, a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá iniciou os procedimentos para solicitar à SES a revisão da classificação tendo em vista que devido a uma falha operacional cerca de 50% dos leitos de UTI COVID já credenciados pelo Ministério da Saúde no Hospital Santa Isabel não foram considerados na análise do Minas Consciente. Dessa forma, o município de Ubá seguirá a onda da macrorregião sudeste, amarela, levando em conta a taxa de ocupação real e a capacidade de atendimento da rede hospitalar COVID.”

Segundo a assessoria houve uma falha nos dados. A TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS do município, ainda, permite que Ubá continue na ONDA AMARELA. Nesta quinta-feira(17/09) – foi realizado um novo credenciamento pelo Ministério da Saúde o que elevou para vinte(20) o número de Leitos de UTI. Ainda segundo a assessoria da Prefeitura de Ubá, foi realizado pelo Programa Minas Consciente, uma avaliação de apenas dez(10) leitos disponíveis na cidade, o que no estudo, foi orientado regredir na ONDA VERMELHA. Porém, as regras do programa, permite que a Prefeitura possa optar, e neste caso, UBÁ PERMANECE NA ONDA AMARELA.