O Grupo Energisa iniciou, na última terça-feira (18/08/2020), a entrega dos 38 ventiladores pulmonares doados para o tratamento de Covid-19. Serão beneficiados com esta doação quatro estados, onde a Energisa atua na distribuição de energia – Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Paraíba. Somente aqui em Minas Gerais foram distribuídos 18 equipamentos em cinco instituições: Casa de Caridade Leopoldinense, Hospital São Paulo de Muriaé, Hospital de Cataguases, Hospital Cesar Leite de Manhuaçu e Hospital Santa Isabel de Ubá.
A doação, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), representa um avanço em termos de inovação. Desenvolvidos com tecnologia 100% nacional em tempo recorde, os aparelhos são mais fáceis de manusear e têm custo reduzido em relação a modelos semelhantes do mercado.
Os ventiladores foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom. O projeto envolveu uma equipe multidisciplinar incluindo médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores. O equipamento está apto para ventilar pacientes com insuficiência respiratória que necessitam de apoio mecânico.
Informações e foto Energisa
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…