Foi divulgado pela Prefeitura de Ubá que a partir desta segunda-feira(13/07), vai iniciar as atividades a Unidade de Atendimento Municipal COVID. Segundo às informações, objetivo é dá suporte técnico de saúde aos pacientes que necessitam de isolamento.
De acordo com a nota divulgada, “a medida permitirá acolher a demanda de alguns pacientes infectados que hoje cumprem a quarentena em leitos de hospital ou em residência, como os casos dos pacientes idosos infectados em asilo local.”
A Prefeitura não fez um “Hospital de campanha”, mas realizou uma parceria entre a Diocese de Leopoldina/Paróquia de São Sebastião, que cedeu ao município o uso do espaço da Casa de Oração.O espaço passou por reformas e adaptações. A Unidade de Atendimento Municipal COVID conta com mais de 100 leitos já equipados, com capacidade de ampliação.
Ubá – neste momento tem 199 casos positivados. Casos confirmados em acompanhamento: 55 Casos/ Pessoas recuperadas: 138 / Óbitos confirmados: 06.
Internação.
*Pacientes internados em leito clínico: 8 (pacientes com caso suspeito ou confirmado de COVID-19 que encontram-se internados em leito clínico de isolamento.)
*Pacientes internados em leito de UTI: 10 (pacientes com caso suspeito ou confirmado de COVID-19 que encontram-se internados em leito de UTI.)
Vídeo gravado no início das reformas.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…