A Polícia Civil de Minas Gerais na última quarta-feira (24), incinerou no forno de um Laticínio na cidade de Tocantins-MG, quase 200 quilos de entorpecentes. Entre as Drogas, havia 100 quilos de maconha, quase 30 quilos de crack e pelo menos 50 quilos de cocaína. A incineração foi conduzida pela Polícia Civil, Poder Judiciário e Vigilância sanitária. O material foi apreendido pela Polícia Civil e Polícia Militar junto ao 4.º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora e a 2.ª Delegacia Regional de Ubá.
Combate ao tráfico no mês de junho
Além disso, ainda neste mês, na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma ação no município de Além Paraíba com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante diligências realizadas no Bairro Matadouro, foram apreendidos 38 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, R$1.148,50 e quatro pássaros silvestres. Dois suspeitos foram abordados e encaminhados à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Rodoviária Federal, deflagrada no dia 4 de junho, também resultou na apreensão de 174 tabletes de maconha, em um veículo, às margens da BR-116, entre as cidades de Fervedouro e de Divino. Foram localizados, ainda, dois veículos, que seriam utilizados para o transporte de drogas, e outros materiais. Duas pessoas foram presas.
DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS
O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas.
AJUDA PROFISSIONAL
Quem necessita de tratamento devido ao abuso de álcool e outras drogas podem contar com a ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD 24 horas). O atendimento conta com equipes multiprofissionais compostas por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros.
EM UBÁ
O CAPS AD III é o ponto de Atenção Especializada da Rede de Atenção Psicossocial destinado a proporcionar atenção integral e contínua às pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas.
CAPS: Rua Coronel Júlio Soares, n.º 1000 e atende 24 horas e em todos os dias da semana, inclusive final de semana e feriados.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…