Os alunos da rede estadual de ensino poderão assistir ao conteúdo do programa “Se Liga na Educação” pela TV Assembleia, a partir da próxima segunda-feira (22/6). O novo canal para exibição das teleaulas durante a pandemia do coronavírus foi anunciado pelo governador Romeu Zema nesta segunda-feira (15/6), durante assinatura do termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O acordo vai garantir a ampliação do acesso a 80 novos municípios e impactar mais de 200 mil alunos.
TV ALMG – A emissora da ALMG transmitirá as teleaulas nos seguintes horários:
De segunda a sexta-feira Das 7h às 9h – conteúdos voltados para o ensino fundamental. Das 19h30 às 22h30 – conteúdos voltados para o ensino médio.
Ampliação de acesso
O governador Romeu Zema destacou a importância do trabalho conjunto para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus e reafirmou os esforços do Executivo para ampliar o acesso dos alunos mineiros ao ensino à distância.
“Temos que agradecer por este convênio que vai possibilitar que as aulas não presenciais cheguem a um número expressivo de crianças, que hoje não foram beneficiadas pelos recursos que oferecemos. Lembrando que já fazemos uso da internet, que é o recurso mais utilizado, da Rede Minas e, agora, da TV Assembleia. E aqueles que não têm acesso aos três recursos, podem estudar pelas apostilas. A Secretaria de Educação tem feito um esforço enorme para que nenhum aluno fique impedido de ter acesso ao conhecimento. Nós sabemos que o ensino não presencial não é o melhor. Mas é o que nós conseguimos fazer no momento, diante de um problema que não é só de Minas, mas do mundo todo”, afirmou.
O deputado Agostinho Patrus, presidente da ALMG, destacou que a TV Assembleia vai dedicar cinco horas de sua programação diária à veiculação dos conteúdos, que serão transmitidos em horários diferentes da Rede Minas, para garantir mais opções aos alunos.
Programa
O programa “Se Liga na Educação” é uma das ferramentas do regime de estudo não presencial oferecido aos alunos da rede pública estadual neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas por tempo indeterminado devido à pandemia da Covid-19.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…