De acordo com o Presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Junior, o plano é pioneiro no país. “Só conseguimos aprová-lo graças às medidas de austeridade adotadas desde o início do nosso mandato, contando sempre com o apoio importante da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, demonstrando que a união faz a força”disse.
O Apoio Financeiro às Subseções será de R$10.000.000,00 (dez milhões de reais), que será repassado ao longo dos exercícios 2020 e 2021, mediante solicitação e prestação de contas. O plano prevê também a Isenção Extraordinária de Anuidade para Advogados que estejam adimplentes com as anuidades anteriores ao exercício 2020, que se enquadrem no grupo de risco para o COVID-19 e que demonstrem a insuficiência de recursos para o pagamento da anuidade.
Todas as subseções da OAB-MG serão aparelhadas para a realização de atos processuais eletrônicos, como audiências, assegurando aos advogados condições tecnológicas para o exercício da profissão. Ademais, os advogados interessados poderão adquirir e realizar Testes Rápidos para detecção de anticorpos para o novo coronavírus a preço de custo, muito inferior aos preços praticados no mercado.
O Presidente da CAA-MG reforçou a parceria com a OAB-MG e enfatizou a assistência ampla dirigida aos advogados, com diversas medidas voltadas para a diminuição dos impactos negativos da Pandemia do COVID-19.
Informações Maria Thereza Casale
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…