UBÁ> SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TRANQUILIZA OS PAIS E INFORMA QUE SISTEMA EAD NA REDE MUNICIPAL NÃO PROCEDE
Compartilhe
Recebemos em nossa redação questionamentos de pais, que estão preocupados com a suposta informação de que as atividades escolares da rede municipal de Ubá, seria promovido pelo sistema de Educação à distância.
Em contato com assessoria da Prefeitura de Ubá tivemos a seguinte resposta.
Olá Amarildo, boa tarde.
EDUCAÇÃO ESPECIAL
O Centro de Atendimento Educacional Especializado “Professora Maria Apparecida Condé” (CAEE/Ubá), que atende no período do contra turno escolar a cerca de 350 alunos das redes municipal e estadual de ensino com especificidades como deficiência auditiva, física, visual e múltipla; Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); Transtorno Opositivo e Desafiador (TOD); microcefalia; dislexia; disgrafia; disortografia; Síndrome do X Frágil; Síndrome de Down; apraxia da fala; Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Déficit de Atenção (DE), está desenvolvendo um trabalho pioneiro de assistência educacional aos alunos da educação especial do município e de orientação às famílias.
Materiais impressos com atividades planejadas para as necessidades específicas de cada estudante estão sendo entregues aos pais e/ou responsáveis durante atendimentos presenciais individuais. Nos encontros, que ocorrem a cada 15 dias, os familiares são instruídos pela equipe técnica e professores do CAEE sobre como as atividades devem ser desenvolvidas em casa.
Através do canal de whatsapp “Suporte CAEE Família”, a equipe técnica do Centro faz o acompanhamento dos estudantes e da execução das atividades domiciliares. Ainda por meio da rede social, técnicos e professores dão dicas e orientações; esclarecem dúvidas e promovem ações educacionais complementares como a leitura de livros e contação de histórias.