Notícias

UBÁ>>HOSPITAL SANTA ISABEL CRIA ESTRUTURA PARA AÇÃO DE COMBATE AO COVID-19

Compartilhe




O Hospital Santa Isabel de Ubá, divulgou nesta segunda-feira(20) que está preparado para receber casos suspeitos do COVID-19. Foram criados 10 novos leitos de UTI de campanha para pacientes graves.  Foi criado um núcleo específico para receber pacientes com sintomas ou com o vírus COVID-19, um espaço isolado dos demais setores do Hospital.

Nesse núcleo existe o setor de triagem, tratamento e UTI de campanha específicos para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus.  Todos os profissionais da linha de frente estão treinados e equipados para combater essa pandemia, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

O Hospital tem priorizado a compra de equipamentos  para serem utilizados no tratamento de pacientes com dificuldades respiratórias, sintoma principal dos casos graves da Covid-19. Um dos equipamentos mais importantes nesta situação é o ventilador pulmonar. O Hospital Santa Isabel conta, atualmente, com 24 ventiladores, destes, 10 foram direcionados para os possíveis casos do novo coronavírus que surgirem no hospital.
Além disso, o Hospital Santa Isabel realizou diversos treinamentos com os profissionais, abordando várias temáticas relacionadas ao novo coronavírus, como recomendações do uso correto de EPIs, além da realização de simulações realísticas para o atendimento inicial ao paciente de Covid-19. Os treinamentos foram oferecidos em várias turmas com o objetivo de não haver aglomeração de profissionais.

informações e fotos HSI

AMPLIAÇÃO DE ATENDIMENTO – HOSPITAL DE CAMPANHA

Segundo a administradora do Hospital Santa Isabel, Rosângela Alfenas, mais 30 leitos estão sendo preparados, na modalidade clínica, para pacientes menos graves. Estes seriam leitos construídos fora da estrutura do Hospital, para que não haja contaminação. A previsão que seja montada a estrutura ao lado da UTI do atendimento ao paciente com COVID-19(estado grave), assim, quando tiverem alta, são encaminhados para este local, onde os pacientes menos graves também estarão. A instituição de saúde já possuiu as camas e colchões.

**Matéria em construção