Notícias

Regional de Saúde de Ubá deu início a ações de prevenção ao novo Coronavírus

Compartilhe
Foto divulgação


Regional de Saúde de Ubá deu início a ações de prevenção ao novo Coronavírus de forma articulada com os municípios e prestadores de serviços. Apesar de ainda não ter registrado nenhum caso suspeito em todos as 31 cidades sob supervisão, os técnicos estão executando o planejamento que envolve visitas de orientação a hospitais e Pronto Atendimento, bem como à Secretarias de Saúde locais. 

Ainda que não tenha casos suspeitos nas cidades sob sua jurisdição, a Regional de Saúde de Ubá está monitorando pessoas que viajaram para países onde há o surto do Coronavírus. Cerca de 40 pessoas da região voltaram da Itália, no início de março, vindas de uma competição de ciclismo. Foi orientado, junto com a Secretaria Municipal de Saúde de Ubá, que ficassem em casa ao menos 14 dias como medida cautelar e assim avaliar se houve contágio e também diminuir as chances de propagação de contaminação, informou Fábio Ribas, técnico do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde de Ubá.

PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM MINAS GERAIS

 A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi comunicada do caso pelo Laboratório Hermes Pardini, na última sexta-feira, 06/03. A coleta para análise foi realizada em domicílio, na quinta-feira (05/03) e a análise finalizada no dia seguinte. O material foi encaminhado para a Fio Cruz que homologou o resultado nesse domingo, dia 08/03.

Trata-se de uma mulher, de 47 anos, com residência em Divinópolis, que esteve na Itália, retornando à capital mineira em 02/03. No momento, a paciente apresenta sintomas leves (coriza, mialgia e sensação de mal estar) e encontra-se em isolamento domiciliar.

SAIBA MAIS AQUI