Ubá registrou, na última quarta-feira (04), a maior cheia do Ribeirão Ubá da história do município. Essa afirmação é do Prefeito de Ubá – Edson Teixeira Filho – após a água atingir a ponte da bandeira – a mais alta em toda extensão da Avenida Beira Rio. Em 24 de janeiro a cidade também foi atingida por enchentes e população atingida e empresários estavam ainda se recuperando dos estragos e prejuízos. A Prefeitura de Ubá decretou situação de emergência nessa quinta-feira (5).
Obras emergenciais já estão sendo realizadas.
– O acesso alternativo ao bairro Fazendinha foi criado via estrada de terra ligando ao bairro Rosa de Toledo.
– A Prefeitura já realiza levantamento para contratação emergencial de iluminação para o acesso ao Fazendinha, com objetivo de dar mais segurança à travessia dos moradores.
-A construção de uma passarela de acesso de pedestres ao Fazendinha será iniciada logo após a conclusão da ponte de madeira da Miragaia. A previsão é que a passarela seja concluída e instalada até a próxima terça-feira(10).
– Ações para o restabelecimento do acesso ao distrito de Miragaia foram iniciadas, mas devido a complexidade do trabalho e às dificuldades logísticas, a conclusão da ponte de madeira e liberação do acesso está previsto para amanhã, sábado(07).
– Diversas estradas rurais estão com dificuldade de passagem em razão dos efeitos das chuvas e serão atendidas no decorrer dos próximos dias.
– Na Avenida Paulino Fernandes, o trânsito segue em meia pista devido a deslizamento de barranco. O restabelecimento do tráfego está previsto para este sábado, ao longo do dia.
-Equipes da Secretaria de Obras também atuam na recuperação da estrada de Ubá Pequeno, que dá acesso à Escola Municipal Pedro Perón.
– Equipes da Secretaria de Obras trabalharão em regime de plantão neste sábado e domingo.
– Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social continuam percorrendo os locais afetados em atendimento às famílias. Kits com materiais de limpeza e cestas básicas são distribuídos conforme constatação de necessidade.
– Doações de material de limpeza, de higiene pessoal e água potável para as famílias afetadas pelas chuvas podem ser entregues no Fórum Cultural, de 7h às 20h.
Saúde
– No sábado, dia 07, haverá plantão de vacinação na Policlínica, de 8h às 17h, para pessoas que tiveram contato com as águas da chuva. Importante levar cartão de vacina e documento de identificação.
– Em razão das consequências da chuva, não haverá funcionamento da Feira livre neste domingo (08).
– Equipes permanecem com ações de limpeza com prioridade na região central, como Beira Rio, Calçadão e Rodoviária. Cerca de 150 toneladas de lama foram retiradas ontem. A previsão é que mais 180 toneladas sejam retidas hoje. Todas as áreas afetadas serão atendidas.
– Uma equipe percorre a Beira Rio com um caminhão para o recolhimento de móveis.
Informações Assessoria Prefeitura de Ubá.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…