VISCONDE DO RIO BRANCO PODE TER PRIMEIRO CASO PROVÁVEL DE ZIKA EM GESTANTE NO ANO DE 2020
Compartilhe
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga um caso provável de zika em gestante em Visconde do Rio Branco. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (17), no Boletim Epidemiológico do estado. O registro é o primeiro em 2020 na região da Zona da Mata.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Thiago de Castro, todos os três casos suspeitos de zika notificados este ano de 2020 foram avaliados e deram negativo nos resultados do primeiro exame. Entretanto, a pasta continua monitorando a situação de saúde dos pacientes.
Segundo a publicação da SES-MG, 18 casos prováveis de zika foram registrados neste ano nas seguintes cidades da região: Ubá (11), Visconde do Rio Branco (3), Tocantins (2), Rio Pomba (1) e Brás Pires (1).
Consta também no Boletim Epidemiológico, que a morte por suspeita de dengue em Além Paraíba, segue em investigação. Além disso, a SES-MG apura três casos de dengue com sinais de alarme – os sintomas são dor abdominal intensa e contínua; vômitos persistentes e outros – em Juiz de Fora.