Categories: Notícias

COPASA NÃO RESPONDE SOBRE RECLAMAÇÃO DE FALTA DE ÁGUA EM UBÁ

Compartilhe
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jornalismo do Jornal Ubaense online e Rádio Educadora AM/FM – questionaram a COPASA – sobre o procedimento de isenção da cobrança para aquelas pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes no mês de janeiro. Na oportunidade também foi questionado as constantes reclamações de falta de água em Ubá.

Confira

Olá, boa tarde!

Acompanhamos através da imprensa do estado, que a Copasa irá isentar imóveis que foram atingidos pelas chuvas no últimos dias na região metropolitana e zona da mata mineira.
1 – Como será o procedimento?
2 – Quem terá direito?
3 – Será desconto, débito negativado ou prazo prorrogado de pagamento?
4 – Quais o passos deve seguir para ter acesso ao benefício?
Tópico 2
Moradores de dezenas de bairros de Ubá – têm entrado em contato com nossa redação – informando que bairros como Peluso e Caxangá, não estão sendo abastecido por água e questionam as chuvas constantes, e questionam a falta d´agua.
**ATUALIZAÇÃO 19H05
RESPOSTA DA COPASA SOBRE FALTA DE ÁGUA EM UBÁ

A Copasa informa que o abastecimento de água nos bairros Caxangá e Peluso, na cidade de Ubá, começou a ser normalizado, gradativamente, na noite de terça-feira (04/02).

O fornecimento de água foi interrompido na manhã de segunda-feira (03/02), em razão da queda de energia elétrica no sistema de captação da Miragaia, responsável pelo abastecimento da região onde estão localizados os bairros citados. A queda de energia foi provocada pelas chuvas que caíram na cidade.

Mesmo com o retorno do funcionamento do sistema de captação após a religação da energia no mesmo dia, a Copasa identificou que alguns bairros apresentavam intermitência no abastecimento. Essa situação segue sendo monitorada e corrigida pelos técnicos da Companhia.

A Copasa orienta a todos que, caso esteja ocorrendo alguma situação pontual, para agilizar o atendimento, registrem a ocorrência, gratuitamente, nos canais de relacionamento com o cliente: Central de Atendimento “115”; Agência virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa digital, disponível para IOS ou Android.

Assessoria de Imprensa – Copasa

Superintendente de Relacionamento com Órgãos Reguladores da Copasa Bruno Vieira Andrade
Amarildo Oliveira Netto

Recent Posts

USUÁRIOS DO SUS EM MG PODERÃO ESCOLHER HOSPITAL PARA PROCEDIMENTO DE CIRURGIAS ELETIVAS

O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…

6 horas ago

UBÁ: EPAMIG REALIZA ESTUDO PARA DESENVOLVER MADEIRA CLONADA EM PARCERIA COM INDÚSTRIAS

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…

10 horas ago

GUIDOVAL: DENTISTA SOFRE ACIDENTE E PERDE A VIDA NA REGIÃO OURO PRETO

Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…

1 dia ago

CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ PROMOVE SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…

2 dias ago

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ARREMESSAR BOMBA EM ESTÁDIO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…

3 dias ago

UBÁ: OPERAÇÃO DA PM NA REGIÃO DO ALTAIR ROCHA ACABA COM TRÁFICO DE DROGAS E APREENSÃO DE MENOR

Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…

4 dias ago