Compartilhe
Estudantes que prestaram o Enem na cidade de Viçosa, acompanhados dos pais e de um advogado, entraram nesta segunda-feira (20/01), com um pedido no MPF , para que consiga a suspensão do prazo de inscrição no SISU, até a resolução dos problemas das correções da prova. De acordo com os alunos, suas notas estão muito abaixo do normal nas provas do segundo dia (Ciências da Natureza e Matemática).
As inscrições do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (
Sisu) estarão abertas nesta terça-feira (21) até as 23:59 do próximo domingo (26). Antes, as inscrições iam até a sexta-feira (24).
O ministro da Educação,
Abraham Weintraub, estimou em seis mil pessoas o número de afetados por erro na correção da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (
Enem) 2019. Em entrevista à Rádio Gaúcha, do
Rio Grande do Sul, o chefe da pasta considerou “baixo” o impacto e disse que as notas serão corrigidas ainda na segunda-feira (20).
No Ministério Público Federal de Juiz de Fora, o grupo de estudantes foram atendidos pela Procuradora Zani Cajueiro que se comprometeu a encaminhar com urgência para Belo Horizonte a solicitação, uma vez que é uma questão de impacto nacional.
A Deputada Federal Margarida Salomão, coordenadora da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, está acompanhando as ações do governo federal para apurar as falhas do Enem.
Informações assessoria parlamentar e Portal G1/Globo