Compartilhe
Após reclamações de usuários à redação do Jornal Ubaense e jornalismo da Rádio Educadora sobre o “sumiço” dos monitores do Estacionamento Rotativo – iniciamos uma investigação sobre e descobrimos que os monitores teriam sido dispensados desde novembro de 2019 e o serviço estaria suspenso devido o rompimento de contrato da empresa com o município.
Em contato com a Prefeitura de Ubá tivemos a seguinte resposta.
“No presente caso, do estacionamento rotativo, foi realizada na última semana uma reunião entre o Prefeito, a Procuradoria Geral, o setor financeiro, tributação, fiscalização, divisão de trânsito, Polícia Militar e o representante da empresa, para discussão justamente da continuidade da concessão e as melhorias possíveis de serem implementadas. Naturalmente se as questões não puderem ser resolvidas de imediato, será dado um prazo para negociações que podem resultar em continuidade ou interrupção. O assunto está em análise pela procuradoria e em poucos dias, com a resposta da mesma, será feita uma nova reunião entre a empresa, a prefeitura e a Polícia Militar, para tratar da necessária fiscalização dos espaços concedidos, conforme o convênio existente com a polícia.”
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá
PAGAR OU NÃO PAGAR?
Atualmente as lojas credenciadas continuam recebendo e emitindo o recibo. Não realizamos testes no aplicativo para conferir se está em funcionamento.
***
NOTA DA REDAÇÃO
É uma situação complicada mas não difícil de resolver. Até que se resolva a continuidade ou não do pagamento, deveria a Prefeitura, Polícia Militar e empresa, liberar o acesso ao estacionamento sem a necessidade do pagamento. As vezes o “simples” é a melhor decisão.