Em entrevista ao jornalista Amarildo Oliveira Netto – Os pais da jovem que foi vítima de agressão dentro da Escola Estadual Raul Soares falou sua versão e pediu justiça.
Realizamos contato com o número fornecido que “pode” ser da Mãe do agressor, mas não tivemos contato.
áudio exibido no Jornal em dia com a Notícia na Rádio Educadora AM/FM.
A direção da Escola Estadual Raul Soares emitiu uma nota em suas redes sociais.Porém a nota foi “apagada” do página do Facebook.
Mas tivemos tempo de copiar o texto.
LEIA NA ÍNTEGRA.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Escola Estadual Raul Soares vem a público esclarecer que o ato de violência ocorrido no dia 28/11/2019, tendo em vista que se trata de uma situação alheia e de motivos particulares, que não envolvem a escola.
A família juntamente com o agressor, abordou a porteira dizendo que era da família da nossa aluna e precisava falar com a mesma. O portão foi aberto e a família conduzida à sala da vice-direção para aguardarem a aluna. No entanto, enquanto a mesma caminhava em direção à sala da vice-direção, o agressor, impulsivamente atravessou o pátio correndo e a atingiu de forma inesperada.
Esclarecemos ainda, que repudiamos qualquer tipo de ação que estimule a discriminação, a violência e sentimentos de ódio realizadas por pessoas ligadas ou não à instituição. Atitudes desse tipo vão contra os princípios básicos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da convivência democrática. São, também, consideradas infrações às leis brasileiras e, portanto, passíveis de punições. Nesse sentido a Escola estimula projetos de conscientização da comunidade no fomento aos Direitos Humanos. Projetos que visam a Prevenção da Violência e o Respeito às Minorias.
É importante ressaltar que a escola desenvolve ações com objetivo fomentar a saúde, o esporte, a cultura e o lazer, criando mecanismos cada vez mais próximos de nosso aluno e de suas necessidades em todos os aspectos, pedagógicos, sociais e psicológicos, num contexto que leve em conta o ambiente escolar e a sociedade como um todo.
Esclarecemos que a escola, tomou todas as providências cabíveis interna e externamente, e que primamos pela qualidade, dos melhores serviços aos nossos alunos.
Esclarecemos ainda que toda a assistência e informação foi dada à Policia e à família da nossa aluna e que em momento nenhum as imagens das câmaras foram negadas.
Fato lamentável numa instituição tão séria e de ótimos profissionais. Desde já, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Equipe Gestora
Escola Estadual Raul Soares
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…