Recadastramento obrigatório para Mototaxistas de Ubá> Não comparecimento pode cancelar licença
Compartilhe
A Prefeitura de Ubá, por meio da Divisão de Trânsito, convoca todos os mototaxistas credenciados pelo município, que ainda não realizaram o RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO, a comparecer à Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, localizada na Rua Alvimar Miquelito, nº 430, bairro Eldorado (antigo Tiro de Guerra), até a próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, para regularizar sua situação cadastral.
O mototaxista deverá levar para o recadastramento: atestado de antecedentes criminais atualizado (até 03 meses); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Original; cópia do comprovante de residência atualizado (até 03 meses); cópia Carteira Nacional de Habilitação válida e cópia do exame psicofisiológico referente ao ano de 2018.
O não comparecimento do profissional até a data determinada irá implicar em responsabilizações, inclusive a cancelamento de sua licença para operar como prestador de serviço.(Informações assessoria Prefeitura de Ubá-MG.)
Um mototáxi é um tipo de transporte alternativo público individual na qual os passageiros têm ampla escolha de local de embarque ou desembarque, o que não acontece com as modalidades de transporte em massa. É semelhante ao táxi, porém utilizando uma motocicleta em vez de um carro.
Alguns registro informam que o serviço de mototaxista pode – ter iniciado na Alemanha e Bolívia entre os anos de 1985 e 1987.
No Brasil acredita – se que o serviço de mototaxista surgiu no Ceará em 1994.
Em julho de 2009, o Senado Federal aprovou um projeto que regulamenta o trabalho dos mototaxistas profissionais: o motobói, o mototaxista e o moto vigia. Para prestar o serviço terão que ter idade mínima de 21 anos, o mínimo de dois anos de habilitação na categoria “A” e habilitação em curso especializado.
Em Ubá – o serviço de mototaxista foi regulamentado em 2013.
*foto capa ilustrativa