Notícias

RUMORES DE FECHAMENTO DE ESCOLAS RURAIS E MUNICIPAIS DE UBÁ CAUSA PÂNICO NA POPULAÇÃO

Compartilhe
FOTO ILUSTRATIVA

PUBLICIDADE

Nos últimos dias está sendo divulgado por usuários das Redes Sociais e grupos de mensagens – rumores que duas Escolas da Zona Rural – Miraguaia e Ubarí – Escolas Estaduais – estariam correndo risco de fechamento.
 
Um dos organizadores deste grupo – informou a nossa reportagem –  que foi realizado uma reunião com a Superintendência de Ensino de Ubá – e que todo o esforço para que não seja fechado às Escolas citadas, vão acontecer.
 
Em sessão da Câmara Municipal de Ubá(29/10) – O presidente da mesa – vereador Jorge Custódio – afirmou que ainda não tem nada definido.
 
MUNICIPALIZAÇÃO
 
A Escola Francisco Arthidoro (Raulzinho) – segundo a direção e professores – também estaria em risco de fechamento – na verdade uma alteração na administração da Escola – que deixaria ser do Estado e passaria a responsabilidade da Prefeitura de Ubá.
 
Em questionamento por este jornalista – a Prefeitura de Ubá – através da sua assessoria respondeu:
 
“A Prefeitura de Ubá está sempre disposta a negociar o que for melhor para a educação e para os ubaenses. Em relação a situação envolvendo a E.E. Professor Francisco Arthidoro Costa, trata-se de uma demanda provocada pelo Governo do Estado. A Prefeitura apenas está recebendo a demanda, porém ainda negociando os termos. Qualquer informação sobre este assunto, no presente momento, deve ser buscada junto a Secretaria de Estado de Educação”.
 
Estamos em contato com a Secretaria de Estado de Educação e aguardando posicionamento.
 
***Matéria em construção.